Sertorios VI - Setubal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sertorios VI - Setubal

Pesca Desportiva - Passeios Turisticos - Visitas aos Golfinhos

Sertórios VI - Pesca Desportiva,passeios turísticos e visitas aos Golfinhos - Contacto 963780749
Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 Logo1011

5 participantes

    Pescaria Hoje Dia 03-12-2010

    Inocêncio
    Inocêncio
    Admin


    Mensagens : 838
    Data de inscrição : 27/10/2009
    Idade : 59
    Localização : setubal

    Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 Empty Pescaria Hoje Dia 03-12-2010

    Mensagem por Inocêncio Sex Dez 03, 2010 10:50 pm

    Boa Noite Amigos Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 86760
    Mais um dia de pesca ás Douradas e é evidente diferente dos outros , mais calmo que ontem e peixe nada , ontem foi só chegar .
    Vai de insistir , vai de engodar e douradas , nada No .
    Depois fui verificar achei por marcas Visuais que não deviamos estar na mesma posição e de facto era verdade , se calhar era por causa de isso que não estavamos apanhar , fui corrigir .
    Pescas para baixo novamente e nada e mais nada , foi então por volta das 11 horas que apanhei a 1ª e depois outra Very Happy , e parou Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 17369 .
    Até ao meio dia nada mais e fui almoçar .
    Após o almoço voltei á luta , o vento ía caíndo e mal chegou ao fundo desconfiei do toque e Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 86760 lá estava outra , e enquanto o vento se aguentou fraco tirei mais 7 .
    Voltou o vento Nordeste e mais frio e parece que o peixe sente este vento , a aguagem aumentou novamente para Sueste , todo o meu engodo infelizmente ía para a popa , não engodava nada o meu lado e sem dar por nada lá veio outra e mais outra , bom até arrumar o meu equipamento ainda apanhei mais uns quantos peixes .
    No total capturei 12 Douradas + 2 Bicas e 1 Parguete , para a luta do dia + aguagem para Sueste + frio nada mal , acreditem mesmo , pescar na proa não é fácil .
    A pescaria de amanhã ficou adeada devido ao mau tempo que está para vir e ás condições que pioraram de hoje da manhã para agora ao final do dia .
    Entraram no total no barco 17 Douradas , o restante foi bezugos , sarguetas e choupas , bastante peixe desse .
    Para a semana lá para 5ª ou 6ª feira há mais .
    Abraço
    Sertório
    Valter Costa
    Valter Costa


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 07/05/2010

    Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 Empty Re: Pescaria Hoje Dia 03-12-2010

    Mensagem por Valter Costa Sáb Dez 04, 2010 10:17 pm

    Um bom dia para a pesca e elas não quiseram nada comigo. Acho que não sei apanhar douradas.
    Inocêncio
    Inocêncio
    Admin


    Mensagens : 838
    Data de inscrição : 27/10/2009
    Idade : 59
    Localização : setubal

    Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 Empty Pescaria dia 03-12-2010

    Mensagem por Inocêncio Dom Dez 05, 2010 12:11 am

    Boa Noite Valter
    Sabes pescar concerteza , já tomei atenção noutra altura que foste comigo e verifiquei o teu modo de pescar e concluo que estás no caminho certo , agora não apanhas-te douradas , é verdade , não é facil , mas o mais importante é estarmos descontraidos nada de stress , ou seja o que eu chamo de desprezo e mais uma vez volto a frizar , a pesca no fundo apoiada na borda e na mesa ( no caso do meu barco ) nada em suportes e vai de descarcando isca e vai engodando o nosso canto , muita atenção para onde vai a aguagem e para onde leva o engodo e depois posicionar a nossa pescar nesse enfiamento , tu que pescas-te no Nº 4 bastava utilizar uma chumbada de 140gr. porque a aguagem ia a teu favor cana apoiada no barco e a nossa atenção redobrada .
    Porque é que eu só sei pescar com 2 canas , porque as duas estão apoiadas e uma enfisgo a outra ou enfisga ou foge , se fugiu está a engodar o meu pesqueiro , a seguir apanho com a outra e a outra não enfisga sózinha , foge mas engoda e o pesqueiro torna-se viciado e estou sempre apanhar , imagina um pesqueiro de bezugos é mais facil , mas chegas apanhas , assinalou continuas a pescar e conforme continuas a pescar apanhas e outros fogem é sinónimo de que estás a engodar , mas metes sempre a mesma isca , de preferência a sardinha e a cavala , para as Douradas tens que INSISTIR SEMPRE com o caranguejo até o Mestre dar o sinal de final do dia .
    Se eu na proa tivesse a água a pica mais douradas apanhava , porque mais engodava e chumbada mais leve utilizava , a pesca tem que estar livre , nada de tensões
    O outro assunto é a história do fio , o Multifilar que na minha opinião não SERVE para esta pesca , porquê ? Porque para este peixe a pesca tem que estar livre de qualquer tensão .
    Se a pesca está na mão estamos sujeitos a sentir qualquer tipo de picada não quer dizer que seja dourada a picar e nós estamos sempre a puxar a pesca , se a cana está apoiada no barco com este tipo de fio a cana está sempre a saltar o peixe enquanto a pesca vai a cima e baixo as douradas mastigam o caranguejo todo e nós nada sentimos .
    Portanto pensa bem em trocares multifilar para monofilamento do bom .
    Eu só pesco com multifilar na Competição .
    Abraço
    Sertório
    Valter Costa
    Valter Costa


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 07/05/2010

    Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 Empty Re: Pescaria Hoje Dia 03-12-2010

    Mensagem por Valter Costa Dom Dez 05, 2010 1:00 am

    Já agora 0,50? E marcas?
    Zend
    Zend


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 12/05/2010

    Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 Empty Re: Pescaria Hoje Dia 03-12-2010

    Mensagem por Zend Dom Dez 05, 2010 11:30 am

    Conselhos de mestre. Wink
    Inocêncio
    Inocêncio
    Admin


    Mensagens : 838
    Data de inscrição : 27/10/2009
    Idade : 59
    Localização : setubal

    Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 Empty Re: Pescaria Hoje Dia 03-12-2010

    Mensagem por Inocêncio Dom Dez 05, 2010 1:06 pm

    Bom dia Valter , Zend
    São conselhos com bastante experiência essencialmente nesta pesca que já faço a bastantes anos , deste que elas apareceram nesta altura do ano .
    Existem muitos fios Monofilamentos no mercado , mas terá que ser um Fluorcarbono , com nenhuma elasticidade que terá que ser esticado 4 ou 5 vezes antes de ser colocado no carreto .
    Um bom fio para fazer isto , por exemplo o Duel normal ou o Duel pro .
    O Duel normal a bobine tem 150 metros e o duel Pro tem apenas 100 metros fazemos o enchimento com um fio velho por baixo , eu tenho apenas 100 metros e chega para fazer esta pesca a maior fundura que vamos é para a Vereda e tem 78 metros , portanto chega .
    Abraço

    Sertório
    Valter Costa
    Valter Costa


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 07/05/2010

    Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 Empty Re: Pescaria Hoje Dia 03-12-2010

    Mensagem por Valter Costa Dom Dez 05, 2010 6:49 pm

    Tenho a outra bobine do carreto vazia e vou meter esse. Depois falamos mais lá para a frente para uma outra saida.
    luis guerreiro
    luis guerreiro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 Empty Re: Pescaria Hoje Dia 03-12-2010

    Mensagem por luis guerreiro Dom Dez 05, 2010 7:03 pm

    Viva,

    Na minha opinião penso que não é necessário abdicar do multifilar... basta adicionar um xicote maior... acho que é mais importante o factor cana, ou seja, encontar a cana certa para este tipo de pesca que é muito especifico.

    Abraço,
    Valter Costa
    Valter Costa


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 07/05/2010

    Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 Empty Re: Pescaria Hoje Dia 03-12-2010

    Mensagem por Valter Costa Dom Dez 05, 2010 7:05 pm

    luis guerreiro escreveu:Viva,

    Na minha opinião penso que não é necessário abdicar do multifilar... basta adicionar um xicote maior... acho que é mais importante o factor cana, ou seja, encontar a cana certa para este tipo de pesca que é muito especifico.

    Abraço,
    Tenho um chicote com cerca de 10 metros em fluor. E não consigo fisgar as meninas.
    luis guerreiro
    luis guerreiro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 Empty Re: Pescaria Hoje Dia 03-12-2010

    Mensagem por luis guerreiro Dom Dez 05, 2010 7:17 pm

    Tenho um chicote com cerca de 10 metros em fluor. E não consigo fisgar as meninas.[/quote]

    Valter, esse chicote de fluor também é rijo ( e curto na minha opinião ), para as Douradas costumo substituir o chicote por mono normal e aumentar o tamanho do chicote para 15 ou mais metros.
    Zend
    Zend


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 12/05/2010

    Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 Empty Re: Pescaria Hoje Dia 03-12-2010

    Mensagem por Zend Seg Dez 06, 2010 1:24 am

    Boas Luís,

    então para ti qual a cana que melhor se adapta a esta pesca? Acção de ponteira, progressiva ou parabólica, a ferragem terá que ser rápida e forte, ou nem por isso?
    É que estas várias combinações, de canas e fios, pode-se fazer conjuntos para todos os gostos e tipos de pesca.
    Também não conheço a pesca da dourada na Vereda/Setúbal ou em Sesimbra, não conheço o celebre toque. não sei

    Ab
    fixe
    avatar
    Tiago S.


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 16/11/2010

    Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 Empty Re: Pescaria Hoje Dia 03-12-2010

    Mensagem por Tiago S. Seg Dez 06, 2010 7:24 am

    Mestre tou a ver qe para a proxima tenho de levar outro material sem ser o da competiçao.

    Vou ter de arranjar outra bobine para por o tipo de fio que fala e vou levar uma cana mais rija.

    Mestre explique-me la isso de esticar o fio 4 ou 5 x, isso é mesmo necessario?

    Cps e assim que o tempo melhorar telefono para ir as douradas csg.
    luis guerreiro
    luis guerreiro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 Empty Re: Pescaria Hoje Dia 03-12-2010

    Mensagem por luis guerreiro Seg Dez 06, 2010 3:47 pm

    Zend escreveu:Boas Luís,

    então para ti qual a cana que melhor se adapta a esta pesca? Acção de ponteira, progressiva ou parabólica, a ferragem terá que ser rápida e forte, ou nem por isso?
    É que estas várias combinações, de canas e fios, pode-se fazer conjuntos para todos os gostos e tipos de pesca.
    Também não conheço a pesca da dourada na Vereda/Setúbal ou em Sesimbra, não conheço o celebre toque. não sei

    Ab
    fixe

    Viva,

    Na minha opinião, prefiro uma cana na ordem dos 3,5mts, com acção de ponteira, mas que tenha reserva de potência suficiente para trabalhar exemplares maiores de Douradas ou Pargos, aquilo que normalmente chama-mos de acção progressiva... mas o Inocêncio anda no terreno todos os dias e certamente terá uma opinião sobre isso... quanto ao resto, é iscar bem, visto o caranguejo não ser um isco que utilizamos todos os dias e estar atento a todos os movimentos da ponteira, porque as Douradas nem sempre comem e picam de maneira igual.

    Ab. fixe
    Inocêncio
    Inocêncio
    Admin


    Mensagens : 838
    Data de inscrição : 27/10/2009
    Idade : 59
    Localização : setubal

    Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 Empty Re: Pescaria Hoje Dia 03-12-2010

    Mensagem por Inocêncio Seg Dez 06, 2010 5:42 pm

    Boa tarde Amigos
    Tiago em relação ao fio F-carbono quando 100% terá que . convem ser esticado para retirar um pouco a sua reacção de rigidez ( Arame ) , porque uma das razões é ao sair do carreto a tendência é de sair mais que um fio normal e depois ou saí com muitas crocas ou faz nó ou prende nos passadores , enfim quando estamos a praticar este tipo de pesca o fio terá que sair o mais uniforme possivel do carreto e não podemos perder tempo com empachasses com o fio .Ao sair da bobine se não esticares da mesma maneira que vai sair no carreto no acto da pesca . A minha experiência dita que devemos sempre esticar os monofilamentos antes de utilizarmos , repara nos homens do apareçho do anzol , eles utilizam fios monofilamentos e que não são f:C e no entanto esticão sempre os nylons para não fazer corcas e facilitar a acção de trabalho , tanto nas madres como nos estralhos .
    São raros as pessoas que utilizam monofilamentos , daí não conhecerem os metodos e processsos de tratamentos destes fios , compram as bobines e vai de encher o carreto , está resolvido , mais uma bobine cheia , é como o multifilar não dá trabalho nenhum basta retirar da bobine de compra e encher o carreto e pergunto eu a rabeira sendo F.C ou nylon normal , retiram da bobine 12 14 20 metros e colocam no carreto , boa está o dever comprido já podemos ir á pesca e depois não se admirem .
    Em relação ás canas de pesca , eu não gosto de pernunciar em relação a este assunto porque cada pescador , cada cabeça e cada cabeça a sua sentença e o mercado proporciona uma vasta escolha de canas para todo o tipo de pesca e cada pescador escolhe a cana que será a mais indicada para ele e para o tipo de pesca que faz .
    Adianto , que as minhas canas são as mesmas de á 12 ou mais anos para cá para a pesca embarcada que faço Douradas , Pargos ou bezugos ( 3,10 M ) e quem vai comigo e quem me conhece á bastante tempo sabe as canas que uso ( semi-parabólicas ) sempre monofilamento sempre 2 anzois , sempre estralhos grandes sempre anzois grandes e sempre fios de madres e anzois 0,40 F.C , não tenho nada que enganar e que vai comigo sabe que nada escondo , muitas das vezes até faço pescas e ofereço .
    Agora o pescador tem que conhecer a cana que utiliza , que seja sempre a mesma de preferência se anda a trocar de cana porque não apanha peixe , está enganado , perde tempo na troca e acaba por não conhecer o seu material .
    A unica dica que posso facultar na minha opinião , que talvez muitos não partilham a mesma opinião , é que uma cana parabólica serve para pescar apoiada e esperar , uma cana semi-parabólica serve para pescar apoiada e na mão e uma cana de acção de ponteira serve para pescar na mão , apoiada muito dificilmente pescará algum peixe nas espécies de Douradas e Pargos devido ao seu trabalhar .
    Eu tenho muitas canas acreditem , mas as minhas são sempre as mesmas todos os dias para a minha pesca embarcada , para a competição a minha opinião é outra .
    Abraço
    Sertório
    avatar
    Tiago S.


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 16/11/2010

    Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 Empty Re: Pescaria Hoje Dia 03-12-2010

    Mensagem por Tiago S. Seg Dez 06, 2010 10:42 pm

    Mestre tenho aqui uma data para sair com mais um ou dois amigos, 20 ou 21 de dezembro. Se até la tempo deixar e houver vaga para um desses dias diga para dps combinarmos.

    Quanto ao fio o mestre usa monofilamento ou flourcarbono?

    Abc



    Inocêncio
    Inocêncio
    Admin


    Mensagens : 838
    Data de inscrição : 27/10/2009
    Idade : 59
    Localização : setubal

    Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 Empty Re: Pescaria Hoje Dia 03-12-2010

    Mensagem por Inocêncio Ter Dez 07, 2010 10:21 am

    Bom dia Tiago
    Se quiseres agendar para dia 14-12-2010 , para mim tudo bem , tens é que confirmar o mais rápido possivel e diz.me quantas pessoas são .
    Tiago em relação ao fio , é fio de nylon que se chama ( Monofilamento ) e que poderá ser Fluocarbono ou não , á fios de nylon sem mistura de carbono por acaso o que eu uso é Fluocarbono .
    Sertório
    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Pescaria Hoje Dia 03-12-2010 Empty Re: Pescaria Hoje Dia 03-12-2010

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 8:35 pm