Sertorios VI - Setubal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sertorios VI - Setubal

Pesca Desportiva - Passeios Turisticos - Visitas aos Golfinhos

Sertórios VI - Pesca Desportiva,passeios turísticos e visitas aos Golfinhos - Contacto 963780749
Pescaria Hoje dia 28-11-2010  Logo1011

2 participantes

    Pescaria Hoje dia 28-11-2010

    Inocêncio
    Inocêncio
    Admin


    Mensagens : 838
    Data de inscrição : 27/10/2009
    Idade : 59
    Localização : setubal

    Pescaria Hoje dia 28-11-2010  Empty Pescaria Hoje dia 28-11-2010

    Mensagem por Inocêncio Dom Nov 28, 2010 10:12 pm

    Boa Noite Amigos Pescaria Hoje dia 28-11-2010  346
    Hoje foi mais um dia de pesca ás Douradas , mas totalmente diferente de ontem , menos vento , aliás vento fraco , aguagem = 0 , mas o nosso peixe estava lá .
    O Barco não ficava muito tempo no mesmo sitio , o vento estava sempre alterar de quadrante . Peixe do normal havia e bastante Choupas das Grandes , alguns bezugos , hoje foram menos que os outros dias e sarguetas , as Douradas eu apanhei 14 , 4 já boas , o meu marinheiro 4 as outras 8 foram do restante pessoal , o peixe estava no fundo , mas hoje com tanta calma o peixe praticamente não se vazia á isca eram toques pouco notáveis a atenção era redrobada , nada haver como o dia de ontem que davam com cada esticão , evidentemente na hora que elas queriam comer .
    A embarcação hoje estava dividida , pessoal que ía preparado só e apenas para a pesca normal e outros que queriam apanhar Douradas e alguns peixes dos outros , mas no meu ponto de vista e da pratica que tenho , ou fazemos a pesca ás Douradas do começo até ao fim ou então optamos pela pesca normal , há , é verdade e quem isca os 2 anzois um com caranguejo e outro com camarão , pergunto eu o que é que estão á espera , de apanhar uma Dourada e outra espécie , ERRADO , o peixe que pica logo é o normal e mesmo que uma Dourada pique no caranguejo nós não conseguimos desifrar que peixe é que está a picar .
    Um conselho de Amigo para os meus Amigos Leitores , a pesca convém estar iscada apenas para a Dourada , e convém estar iscada e sossegada no fundo á espera da dita Dourada e o toque dela a comer é diferente do outro peixe quando quer chupar o caranguejo não tem nada haver , o peixe normal a chupar o caranguejo por vezes dá toques , mas pequenos e as douradas quando estão a comer o caranguejo a pancada é mais violenta , tarduz mais força na ponteira e aí sim temos que enfisgar com força , nada de meiguices .
    O objectivo deste conselho é para os meus amigos que costumam ir comigo , na próxima quero que todos apanhem Douradas e se poderem apanhar os 10 kg mais o exemplar seria uma alegria para mim .
    Não se esqueçam do que vou escrever , a minha parte não fica lá e quero que a vossa tambem não fique .
    Sempre que necessitarem de ajuda para elaborar as pescas para este estilo de captura eu ensino , já tenho feito e sempre que alguém necessitar eu farei .
    Abraço
    Sertório
    Zend
    Zend


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 12/05/2010

    Pescaria Hoje dia 28-11-2010  Empty Re: Pescaria Hoje dia 28-11-2010

    Mensagem por Zend Seg Nov 29, 2010 1:41 am

    Boas Fernando,
    pelos vistos, continuas em "cima" delas e de maneira. cheers
    Vamos ver se as encontramos no próximo dia 4 Dez, para ver se consigo estrear-me nas oratas. pescaria

    Abraço
    zé manel
    Inocêncio
    Inocêncio
    Admin


    Mensagens : 838
    Data de inscrição : 27/10/2009
    Idade : 59
    Localização : setubal

    Pescaria Hoje dia 28-11-2010  Empty Próxima saida

    Mensagem por Inocêncio Seg Nov 29, 2010 10:43 am

    Bom dia Amigo Zend
    É verdade , esta pesca requer muita paciência e qualidade nas pescas e rigor na forma de iscar e muito importante a insistência do pescador , na forma como procede no acto da pesca , eu explico o que é que quero dizer .
    No primeiro lance da pesca para o fundo começas logo a descarcar o caranguejo para outros lanços e até podes encher o tabuleiro e as cascas para dentro de água para o local que entenderes de modo a engodares o teu lado e é aí que vais passar a arrear a pesca até terminares o teu dia . Conforme descascas essas iscas vais vendo qual a reacção da cana , mesmo que ela pique tentas enfisgar com rapidez , se ficou no anzol ou não isso não interessa , interessa sim é que o peixe está lá e tens o teu pesqueiro engodado e a partir daí passas a ter a pesca na mão .
    Bom em principio sábado o tempo está bom , mas ainda falta esta semana , mas vou analisando e 5ª feira á noite farei o ponto da situação .
    Desta vez quero que vocês apanhem Douradas , tentem não pescar aos outros peixes , caso tentem apanhar os outros peixes , porque as Douradas ainda não assinalaram será a vossa falha porque sendo assim o vosso pesqueiro fica engodado a esses peixes de tal maneira quando a pesca chega ao fundo os outros peixes começam logo a chupar o caranguejo , tal como piranhas .
    Abraço
    Sertório

    Conteúdo patrocinado


    Pescaria Hoje dia 28-11-2010  Empty Re: Pescaria Hoje dia 28-11-2010

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 6:25 pm