Sertorios VI - Setubal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sertorios VI - Setubal

Pesca Desportiva - Passeios Turisticos - Visitas aos Golfinhos

Sertórios VI - Pesca Desportiva,passeios turísticos e visitas aos Golfinhos - Contacto 963780749
Pescaria Dias 26 , 27 e 28-02-2011 Logo1011

    Pescaria Dias 26 , 27 e 28-02-2011

    Inocêncio
    Inocêncio
    Admin


    Mensagens : 838
    Data de inscrição : 27/10/2009
    Idade : 59
    Localização : setubal

    Pescaria Dias 26 , 27 e 28-02-2011 Empty Pescaria Dias 26 , 27 e 28-02-2011

    Mensagem por Inocêncio Qua Mar 02, 2011 1:52 am

    Boa Noite Amigos Pescaria Dias 26 , 27 e 28-02-2011 86760
    Não quero deixar de fazer os relatos destes 3 ultimos dias de faina , mesmo sendo pesca aos vários existe sempre algum de diferente para contar , mais que não seja o vendaval de vento Norte que se levantou ontem após o meio dia .
    Dia 26-02-2011 , apostei num pesqueiro que tenho vindo estas semanas a bater , de facto deu uns peixitos logo de manhã , mas foi de pouca dura . Seguidamente apostei num outro 1 milha mais para sudoeste e aí foi divinal assinalou logo bezugos algum parguete e umas quantas Bicas . Após o almoço fui rectificar devido á rotação do vento , mas pela leitura da sonda já não apostei nesta área , fui então ao ponto da passada 4ª feira onde malhou muitos bezugos após o almoço e assim foi , mal chegamos , mas também nada mais picou .
    Levantamos e a pedido do grupo fomos até ao pesqueiro que tanto gostam , assinalou alguns entre outros peixes e como não há duas vezes iguais desta vez esta espécie falhou . Conclusão , mais valia nós termos ficado no pesqueiro das bicas , há pois é , se eu soubesse os numeros do EuroM....... . De qualquer maneira a pesca foi boa , entrou belos exemplares . Pescaria Dias 26 , 27 e 28-02-2011 68900
    Dia 27-02-2011 , hoje realizava-se uma prova de uma Empresa do Carregado e como a previsão era algum vento , procurei um pesqueiro mais para a terra e posso adiantar que após ter sondado algum tempo , meti o ferro no fundo e só levantei para ir para casa ás 17:30 horas , o peixe que apanhámos ?
    Sarguetas , choupas , bezugos mais á tarde e no decorrer do dia vinha parguetes e no total foram 32 , todos a pescar com camarão e cavala nada mais . O vento ajudou tanto na intensidade que não caiu o que estava agendado tanto no quadrante que nunca mudou e o barco nunca saiu de cima do pesqueiro .
    O Pessoal foi paciente e verificou que entre fases que vinha Bogas e outras labasquises tambem vinha fases de bom peixe ; saber esperar é uma grande virtude para quem faz pesca desportiva nos dias de hoje . Pescaria Dias 26 , 27 e 28-02-2011 68900
    Dia 28-02-2011 , este dia começou bem , 1ª fase pela companhia 7 pescadores em que alguns eram principiantes mas com vontade de praticar e permitir quem mais sabe podesse ensinar .
    Procurei sempre pesqueiros para poder apanhar peixes exemplares , inclusivé o pesqueiro das Bicas do passado sábado , de facto marcava peixe , fundeamos apanhou-se até mesmo bezugos e safias , mas a intensidade do vento sempre a aumentar e após 2 tentativas para ficar em cima do pesqueiro o ferro não agarrava o vento era cada vez mais .
    Fomos para outros mais á terra assinalou peixe grande , pouco é verdade mas o tempo que lá tivemos foi muito pouco para testarmos o pesqueiro , nem sequer deu para almoçarmos , tivemos que arrancar e viemos almoçar ao Rio , junto á Albarquel em paz e sossego , posso acrescentar que na saída do pesqueiro á vinda para a albarquel uma porrada de mar que deu na proa que até fez saltar o ferro do encaixe da proa e voltou a ir para o fundo , não chegou ao fundo porque então o cabo prendeu no peso que costumo utilizar para auxiliar a fateixa . Como dizem os antigos ; Ao Meio dia ou carrega ou alivia ! E desta vez foi um facto consumado , o vento aumentava e nunca parou de aumentar .
    Bom , melhores dias viram , o peixe está lá , mas o vento é que estava a mais .
    Abraço pra todos
    Na 5ª feira á mais faina .
    Sertório

      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 8:07 pm