Sertorios VI - Setubal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sertorios VI - Setubal

Pesca Desportiva - Passeios Turisticos - Visitas aos Golfinhos

Sertórios VI - Pesca Desportiva,passeios turísticos e visitas aos Golfinhos - Contacto 963780749
Pescaria Dias  29 , 30 , e 31-01-2011 Logo1011

    Pescaria Dias 29 , 30 , e 31-01-2011

    Inocêncio
    Inocêncio
    Admin


    Mensagens : 838
    Data de inscrição : 27/10/2009
    Idade : 59
    Localização : setubal

    Pescaria Dias  29 , 30 , e 31-01-2011 Empty Pescaria Dias 29 , 30 , e 31-01-2011

    Mensagem por Inocêncio Ter Fev 01, 2011 12:54 am

    Boa Noite Amigos Pescaria Dias  29 , 30 , e 31-01-2011 86760
    É verdade nem todos os dias são iguais , cada saída tem a sua história .
    Dia 29-01-2011 , foi uma saída que nos limitou a área de pesca , como tivesse sido uma regra da Federação a limitar a área de pesca da prova do dia , mas aqui foi o vento , quadrante Noroeste e ás 8 horas já apontava que vinha frescalão e alguma chuva , a qual passou ao lado .
    O vento era frio , marcava peixe na sonda em qualquer pesqueiro e o peixe não queria comer , depois lá vinha 3 ou 4 peixes e parava a qualidade não era nenhuma , mas a equipa lá tentava .
    Fomos tentando ao longo do dia , pesqueiros onde passado 2 dias tinha apanhado peixe bom e grande , só que não é quando nós queremos mas sim quando eles querem ( Os peixes ) .
    Domingo Dia 30-01-2011 , fui experimentar outro pesqueiro , á chegada e ao arrear as pescas senti um peixe grande e enfisguei , pedi o chalavar , quando estava a chegar á superficie deparei com um Pampo ( Perto de 2 Kilos ) e depois começou a vir mais e mais , bom levantamos ferro e vamos á procura de outro pesqueiro e assim foi , sondei , fundeamos e começou a vir bezugos médios e grandes , depois parava , ao fim de algum tempo lá vinha uns quantos misturados com sarguetas e foi assim até ao almoço , mas antes quero frisar que um Pargo de +/- 2 Kilos foi o exemplar do dia que entrou antes do almoço .
    Á tarde fomos experimentar um pesqueiro de bezugos , que nesta altura costuma ser bom .
    Assinalou alguns muito á paciência , não foi do meu agrado do modo como vinham , mas na tarde , mais dia menos dia , aí estão eles a atacar com força .
    Hoje dia 31-01-2011 , mais um dia de sofridão , grande luta com o vento , Nortada moderada , limitou-nos a área de pesca , ainda tentei fundear no pesqueiro dos bezugos de ontem , mas o mar estava complicado devido á intensidade do vento o quadrante não fazia feição para o ferro agarrar , fomos forçados a navegar mais para a terra e assim foi , não me agradou nada , pois pretendia fazer a pescaria por fora até após o almoço e depois á tarde fazia um lanço nos pesqueiros mais á terra , assim como tenho feito outros dias e não tem falhado , agora ter que começar logo de manhã nos pesqueiros mais á terra é que ficou para mim metade do dia logo perdido , mas fui obrigado a fazê-lo .
    Apanhámos peixe não muita quantidade ( Bezugos e sarguetas ) , Pargos bons assinalou um e devia ser bom , do modo como ele vinha para cima e puxava pela embraiagem , a meia água foi embora , quem procura bezugos e sarguetas com anzois mais pequenos está sujeito a mais perdas deste género .
    Bom , Resta -me dizer que elas ainda andam por aí , tanto nos pesqueiros á terra como por fora e os Pargos andam misturados .
    Abraço
    Sertório

      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 12:30 am