Sertorios VI - Setubal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sertorios VI - Setubal

Pesca Desportiva - Passeios Turisticos - Visitas aos Golfinhos

Sertórios VI - Pesca Desportiva,passeios turísticos e visitas aos Golfinhos - Contacto 963780749
Pescaria Fim de semana 02-07-2010 a 05-07-2010  Logo1011

3 participantes

    Pescaria Fim de semana 02-07-2010 a 05-07-2010

    Inocêncio
    Inocêncio
    Admin


    Mensagens : 838
    Data de inscrição : 27/10/2009
    Idade : 59
    Localização : setubal

    Pescaria Fim de semana 02-07-2010 a 05-07-2010  Empty Pescaria Fim de semana 02-07-2010 a 05-07-2010

    Mensagem por Inocêncio Qui Jul 08, 2010 12:31 am

    Boa Noite Amigos Pescadores
    Neste periodo não é fácil para a pesca desportiva , há peixe para apanhar , mas temos que ter paciência e essencialmente pescar com montagens finas e anzois de medidas baixas , porquê ?
    As águas estão muito calmas , a vaga = 0 , água muito Lusa os dias são muito grandes e intensifica-se os raios solares na maior parte do dia .
    Em relação aos iscos uns preferem a bomboca , outros o lingueirão , outros o camarão e a isca de escolha , a cavala anda muito escassa , para mim a 2ª escolha está no camarão , porquê em 3 dias de pesca e essencialmente no sábado 2 sacos de bomboca se gastamos metade de um foi muito tudo o resto foi para o fundo , no final da prova , como a cavala estava escassa a isca numero 1 foi o camarão e estou a relatar a baixa profundidade 34 metros .
    No dia 02-07-2010 , sexta-feira fui direito ao gaião o estilo de pesca já não era igual ao outro dia mas ia pingando uns belos parguetes e até mesmo um sargo Veado para variar e estava muita boga e daí a falta de paciência por parte de alguns pescadores e estamos a falar que este dilema começou muito cedo era 09:30 horas , eu sugeri arrear um pouco de cabo pela popa mas para eles o melhor era levantar ferro , ok , para mim tudo bem , mas o factor psicologico pesa mais , só a questão de levantar o ferro e ir para outro pesqueiro é o suficinet para moralizar , mas como já tinhamos feito 3 empostas e a fotografia era igual e quando o 1º pesqueiro onde tinha estado na passada semana já tinhamos apanhado 10 parguetes e o sargo Veado , se calhar bastava arrear uns poucos metros de cabo pela popa , enfim este era o meu palpite porque em outras alturas faço isso e resulta , tem é que assinalar peixe e bom numa fase inicial para continuarmos a persistir nesse cabeço .
    Conclusão passamos o resto da manhã até ao almoço a fazer empostas e o peixe a passar ao lado .
    Nesta fase do ano quanto mais procuras , menos encontras e o tempo vai passando , á que ter muita paciência .
    No dia 03-07-2010 , sábado a previsão era de algum vento noroeste e procurei os pesqueiros aqui mais ao norte e não errei muito a 1ª aposta não foi má , assinalou logo uns bezugos , mas a 2ª emposta foi melhor começou com parguetes , chegaram a fazer uma dupla de parguetes , mas como a outra metade da tripulação não estava a apanhar a decisão foi de levantar ferro e ir á procura de mais peixe , conclusão , mais nos enterramos , levanta ferro e vai ... e isto até ao final da prova 14 horas , o meu barco ganhou a prova só com os peixes que apanharam na 2ª emposta saiu o 1º lugar da geral e o 2º lugar e digo-vos mais , que estas 2 pessoas foram aquelas que não queriam levar ferro do dito pesqueiro , enfim a minoria perdeu , mas acabou por vencer a prova .
    No dia 05-07-2010 , 2ª feira optamos pela fundura começamos pelos 120 metros marcava peixe apanhava-se bezugos , mas as bogas não deixavam apanhar mais peixe , fugiu logo nos primeiros lanços um belo peixe devia ser um pargo , eu insisti mas nem um toque senti .
    Apanhamos uns peixes neste dia nada de especial e em qualquer emposta que faziamos vinha logo a boga , bolas hoje só existe bogas no mar , o outro barco de pesca desportiva que estava no mar correu os pesqueiros mais á terra e a qualidade era a mesma , só boga , lá vinha um peixito ou outro de vez em quando , que monótono um dia assim , vá lá se não fosse a respectiva caldeirada e o arroz do caldo , uns copitos de tinto e um pouco de convivio na hora do almoço .
    Esperemos melhores dias a começar no dia 10-07-2010 e 11-07-2010 , essencialmente no dia 11 que é um dia muito especial para mim .
    Abraço para todos
    Sertório
    Valter Costa
    Valter Costa


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 07/05/2010

    Pescaria Fim de semana 02-07-2010 a 05-07-2010  Empty Re: Pescaria Fim de semana 02-07-2010 a 05-07-2010

    Mensagem por Valter Costa Qui Jul 08, 2010 11:46 pm

    Pois nesta altura a paciência é fundamental.
    Luis Pereira
    Luis Pereira


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 13/10/2009
    Idade : 53
    Localização : Praias do Sado

    Pescaria Fim de semana 02-07-2010 a 05-07-2010  Empty Re: Pescaria Fim de semana 02-07-2010 a 05-07-2010

    Mensagem por Luis Pereira Ter Jul 27, 2010 8:52 pm

    Bom relato Nando cheers

    Conteúdo patrocinado


    Pescaria Fim de semana 02-07-2010 a 05-07-2010  Empty Re: Pescaria Fim de semana 02-07-2010 a 05-07-2010

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 1:34 am