Sertorios VI - Setubal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sertorios VI - Setubal

Pesca Desportiva - Passeios Turisticos - Visitas aos Golfinhos

Sertórios VI - Pesca Desportiva,passeios turísticos e visitas aos Golfinhos - Contacto 963780749
Massada de cherne Logo1011

4 participantes

    Massada de cherne

    luis teixeira
    luis teixeira


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 27/10/2010
    Idade : 51
    Localização : arrentela

    Massada de cherne Empty Massada de cherne

    Mensagem por luis teixeira Sex Jul 15, 2011 1:05 am

    No passado dia 01/07/2011 tive o meu melhor dia de pesca desportiva, a bordo do Sertorios thanks tive o prazer de capturar um belo Cherne de 4.100Kg cheers palmas , quando cheguei a casa pus mãos a obra e va de amanhar o peixe, a cabeça e o figado do mesmo deram uma massada de comer e chorar por mais Smile . Passo a explicar a minha receita, muito simples mas das boas, a cabeça coseu durante 4 minutos so em agua porque a gordura do peixe é suficiente, retira-se o peixe e poem-se de lado, a parte faz-se um refogado e adiciona-se a agua da cozedura, deixa levantar fervura e coloca-se a massa(cotovelos), eu deixo so cozer 8 a 10 minutos para não espapassar, depois é só colocar a cabeça e o figado coentros e oregãos, tapar o tacho desligar o fogão aguardar 10 minutos ta pronto. pracase
    O figado so o pus no fim porque era pequeno e naqueles 10 minutos finais ele cozeu bem, em relação ao refogado custumo fazer só com cebola alho e azeite, quanto mais simples melhor, nos temperos finais quem gostar pode por tambem ums folhas de hortelã, tambem não sou muito de por sal na comida, são gostos Wink , bem para finalizar desejovos a todos boas pescas e se possivel sem bogas Very Happy
    asardoeira
    asardoeira


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 15/01/2011
    Idade : 52
    Localização : Coina

    Massada de cherne Empty Re: Massada de cherne

    Mensagem por asardoeira Sex Jul 15, 2011 6:27 pm

    Muito obrigado tenho de experimentar desta maneira.....lol
    luis teixeira
    luis teixeira


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 27/10/2010
    Idade : 51
    Localização : arrentela

    Massada de cherne Empty Re: Massada de cherne

    Mensagem por luis teixeira Sex Jul 15, 2011 11:04 pm

    Vai por mim que não te engano, é bom, esqueci-me foi de dizer que tudo isto tem de ser ajudado com uma bela garrafa de branco ou tinto, dependendo do gosto Very Happy
    Inocêncio
    Inocêncio
    Admin


    Mensagens : 838
    Data de inscrição : 27/10/2009
    Idade : 59
    Localização : setubal

    Massada de cherne Empty Re: Massada de cherne

    Mensagem por Inocêncio Sáb Jul 16, 2011 2:21 pm

    Se possivel um verduxo do A.sardoeira , Espectacular !
    Esta espécie dá para fazer de qualquer maneira é um peixe 5* , podem mesmo crer .
    Hoje foi mais uma nega eu mais o A.Sardoeira e restantes amigos voltámos para casa ás 5:45 horas pois estava e está muito vento para ir para aquelas bandas , é pena o entusiasmo está demais , mas não vale arriscar e estar a levar com vento na cara .


    Abralo
    Sertório
    franciscodelgado
    franciscodelgado


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 25/10/2010
    Idade : 55
    Localização : moita

    Massada de cherne Empty Re: Massada de cherne

    Mensagem por franciscodelgado Sáb Jul 16, 2011 9:14 pm

    cataplana de cherne a pipoca 1kg do dito cherne marinar durante 1 hora em sal, pimenta preta,e um pouco de pimentao ,sumo de limao Numa cataplana ou tacho aderente cobrir o fundo com azeite cobrir o azeite com cebola cortada as rodelas finas.algumas rolenas de chouriço e toucinho fumado de seguida colocamos o peixe .depois 4 dentes de alhos esmagados uma folha de louro e uma malagueta e cerca de 500g de ameijoas um pouco de tomilho, coentros,e 2 raminhos de oregaos .2 tomates maduros limpos de sementes meio pimento vermelho rega se com vinho branco uma colher de oleo de palma sal a gosto. tapar bem o tacho e ferver em lume brando durante 40 a 50 minutos agitando de vez enquando para nao pegar 5 minutos antes de apagar o lume coloca se 3a4 colheres de sopa de leite de coco agita se apaga se o lume e ta feita a maravilha de catapla de cherne acompanhar com batatas fritas ao cubo ou pure um bom verduxo para acompanhar .e de comer e chorar por mais Very Happy boas pescador dia 4 la estaremos no buraco a cata deles

    abraço:francisco

    asardoeira
    asardoeira


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 15/01/2011
    Idade : 52
    Localização : Coina

    Massada de cherne Empty Re: Massada de cherne

    Mensagem por asardoeira Dom Jul 17, 2011 8:52 pm

    Inocêncio escreveu:Se possivel um verduxo do A.sardoeira , Espectacular !
    Esta espécie dá para fazer de qualquer maneira é um peixe 5* , podem mesmo crer .
    Hoje foi mais uma nega eu mais o A.Sardoeira e restantes amigos voltámos para casa ás 5:45 horas pois estava e está muito vento para ir para aquelas bandas , é pena o entusiasmo está demais , mas não vale arriscar e estar a levar com vento na cara .


    Abralo
    Sertório

    Quer dizer que o verdinho estava bom..... Very Happy

    Melhores dias viram certamente e dia 25 vamos dar neles se DEUS quiser,

    Abraço a todos
    Inocêncio
    Inocêncio
    Admin


    Mensagens : 838
    Data de inscrição : 27/10/2009
    Idade : 59
    Localização : setubal

    Massada de cherne Empty Re: Massada de cherne

    Mensagem por Inocêncio Seg Jul 18, 2011 10:09 am

    Bom dia A.Sardoeira
    É claro que estava foi acompanhar com uma sardinhada , aquelas sardinhas que íam servir para apanhar Massada de cherne 129690 no sábado , aproveitei umas quantas para o almoço e as restantes tratei para a isca da próxima saída .
    Sim dia 25 lá estaremos , esperemos que o tempo esteja bom .
    Vamos tentar arranjar os outros 2 parceiros .
    Abraço
    Sertório

    Conteúdo patrocinado


    Massada de cherne Empty Re: Massada de cherne

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 8:56 am