Sertorios VI - Setubal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sertorios VI - Setubal

Pesca Desportiva - Passeios Turisticos - Visitas aos Golfinhos

Sertórios VI - Pesca Desportiva,passeios turísticos e visitas aos Golfinhos - Contacto 963780749
Pescaria dia 12 e dia 13 de Maio Logo1011

3 participantes

    Pescaria dia 12 e dia 13 de Maio

    Inocêncio
    Inocêncio
    Admin


    Mensagens : 838
    Data de inscrição : 27/10/2009
    Idade : 59
    Localização : setubal

    Pescaria dia 12 e dia 13 de Maio Empty Pescaria dia 12 e dia 13 de Maio

    Mensagem por Inocêncio Sex maio 14, 2010 9:25 am

    Bom dia
    Vou fazer um resumo do que foi a pesca estes dois dias e vocês hão de concluir o mesmo que eu , não somos nós que mandamos , mas sim , o peixe é que nos controlo e um dia de pesca torna-se excelente ou monótono se o peixe quiser comer ou não .
    No dia 12 em que as previsões do tempo não eram as mais favoráveis , pois estava registado que o vento iria aparecer cedo e ao chegar ao pesqueiro a sonda começou a marcar bastante peixe no fundo , fiquei logo entusiasmado , quando começamos a pescar apareceu as ditas cavalas e as nossas amigas bogas , mas assinalou alguns bezugos pelo meio de tanta labasquice , e quando chegou por volta das 10 horas os bezugos eram seguidos e aos 2 e 3 de cada vez , o vento reduziu a intensidade , estava sol e o peixe sempre a castigar , bom o que mais poderei dizer Espectacular Pescaria dia 12 e dia 13 de Maio Icon_flower . Quando fui preparar a caldeirada já tinha a minha a minha quantidade regulamentada realizada Pescaria dia 12 e dia 13 de Maio 68900 , a restante rapaziada continuou sempre a dar . Almoçamos com muita calma , arrumamos tudo , motor a trabalhar e viemos direitinhos para casa .
    Ontem dia 13 de Maio , o rumo foi o mesmo levei 2 pessoas que tinham ido comigo ontem e mais 6 novos pescadores , ouviram a conversa feita por esses dois , da pescaria feita ontem e o entusiasmo aumentou Pescaria dia 12 e dia 13 de Maio 488102 . Ao chegar ao pesqueiro a sonda já não marcava a mesma percentagem de peixe no fundo como o dia antes , mas marcava alguma coisa , pescas para baixo e começou a vir bezugos , estivemos sempre apanhar até por volta das 10 horas , o andamento estava bom tudo indicava que seria outro dia igual , mas não foi , automaticamente deixou de dar peixe , bezugos , bogas , cavalas , tudo , o peixe desapareceu totalmente nem um toque mais , onde se meteu o peixe Pescaria dia 12 e dia 13 de Maio 129690 , aguentamos mais um pouco e nada , deu tempo para preparar o peixe para o almoço , o tempo começou a fechar , o vento aumentar , na serra já chuvia , fomos a outro pesqueiro mais para o norte fundeamos e começou a chuver bastante e mais vento enquanto prepava o almoço . Enquanto almoçamos não choveu e após o almoço fomos experimentar outro pesqueiro marcava peixe e nada , arrancámos ás 17 horas para casa .
    Conclusão ; Nunca há dois dias iguais , nem o pescado e por vezes nem o tempo . A nossa vontade é de apanhar sempre a respectiva quantidade , mas o que é verdade , foi o que se passou nestes dois dias , dias de muito e dias de pouco .
    Para se apanhar peixe neste pesquiero é necessário estar tempo calmo , mas essencialmente sol e calor , ou seja tempo de verão Pescaria dia 12 e dia 13 de Maio Icon_sunny , pois é neste periodo que mais bezugos se apanha e as idas á pesca torna-se mais regulares em termos de quantidades , digo isto , por experiência própria , dizem que no Verão há menos peixe , mas a realidade não é essa , posso mesmo dizer .
    Abraço para todos

    Sertório
    Humberto Delgado
    Humberto Delgado


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 14/05/2010
    Idade : 47

    Pescaria dia 12 e dia 13 de Maio Empty Re: Pescaria dia 12 e dia 13 de Maio

    Mensagem por Humberto Delgado Sex maio 14, 2010 1:54 pm

    Confirmo o que foi aqui descrito no dia 13... de facto podia ter sido melhor, mas ainda assim não foi mau pela parte que me toca, isto no que diz respeito Á pescador , pois a saída não se resumiu só a pescar, mas também ao almoço e convívio e respeitante a isto foi Muito Bom...

    GRANDE CALDEIRADA E MASSADA TENHO A DIZER...

    Um abraço,

    Humberto.
    Valter Costa
    Valter Costa


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 07/05/2010

    Pescaria dia 12 e dia 13 de Maio Empty Re: Pescaria dia 12 e dia 13 de Maio

    Mensagem por Valter Costa Sáb maio 15, 2010 12:51 am

    Humberto Delgado escreveu:Confirmo o que foi aqui descrito no dia 13... de facto podia ter sido melhor, mas ainda assim não foi mau pela parte que me toca, isto no que diz respeito Á pescador , pois a saída não se resumiu só a pescar, mas também ao almoço e convívio e respeitante a isto foi Muito Bom...

    GRANDE CALDEIRADA E MASSADA TENHO A DIZER...

    Um abraço,

    Humberto.
    Quer dizer que ainda sabes apanhar besugos? Tens de voltar à escola. Vai haver 4 provas do interno.
    Humberto Delgado
    Humberto Delgado


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 14/05/2010
    Idade : 47

    Pescaria dia 12 e dia 13 de Maio Empty Re: Pescaria dia 12 e dia 13 de Maio

    Mensagem por Humberto Delgado Sáb maio 15, 2010 3:21 pm

    Parece que não sou só eu que ainda sabe apanhar besugos Wink, Eu sei dessa prova que vai haver no Zuca, mas são datas complicadas para mim, alias os fins se semana pelos menos por agora são complicados não sei

    Sei que vais participar em algumas delas, pelo que te desejo que te corra bem... Um abraço e cumprimentos ao Pessoal...

    Abraço,

    Humberto.

    Conteúdo patrocinado


    Pescaria dia 12 e dia 13 de Maio Empty Re: Pescaria dia 12 e dia 13 de Maio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 8:26 am