Sertorios VI - Setubal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sertorios VI - Setubal

Pesca Desportiva - Passeios Turisticos - Visitas aos Golfinhos

Sertórios VI - Pesca Desportiva,passeios turísticos e visitas aos Golfinhos - Contacto 963780749
Pescaria Douradas Dias 17 e 18-01-2011  Logo1011

2 participantes

    Pescaria Douradas Dias 17 e 18-01-2011

    Inocêncio
    Inocêncio
    Admin


    Mensagens : 838
    Data de inscrição : 27/10/2009
    Idade : 59
    Localização : setubal

    Pescaria Douradas Dias 17 e 18-01-2011  Empty Pescaria Douradas Dias 17 e 18-01-2011

    Mensagem por Inocêncio Qua Jan 19, 2011 5:12 pm

    Boa Tarde Amigos Pescaria Douradas Dias 17 e 18-01-2011  86760
    Mais 2 dias de pesca ás Douradas e posso adiantar que o dia de 2ª feira , foi um pouco melhor que o de Domingo , mas também posso acrescentar que a equipa de Domingo também não teve paciência para aguentar , pois o peixe veio dar por volta das 14:30 horas segundo informação de um amigo que ficou lá no pesqueiro e estava perto de nós . Mas esta pesca é mesmo assim , ou é zero ou é 100% .
    Ontem 3ª feira foi dia espectacular de peixe " Douradas " estavam lá, não eram seguidas , mas vinha e estavam com vontade de comer .
    O peixe ainda se encontra na zona , algumas eram grandes , apanhámos vários tamanhos , deu para passar bem o dia , o vento era Sueste fraco e foi sempre o mesmo quadrante , daí que não saimos de cima do pesqueiro .
    Esta equipa apenas tinha 3 pessoas que conhecia desta pesca , as restantes 5 apareceram pela 1ª vez , e posso adiantar que deram luta , com novas tácticas de pesca e estavam apanhar , apenas ensinei a iscar o caranguejo , como costumo fazer sempre , o resto da experiência foi da parte deles , Espectacular a táctica praticada por eles .
    Há quem pense que já sabe tudo , nada disso , cada cabeça a sua ciência , a sua experiência , todos levaram douradas e boas tecas a verdade que seja dita , temos que aprender com todos , trocar ideias , falar uns com os outros , trocar ideias , dialogar , só assim aprendemos e eu com anos de mar e com experiência . Mais um dia de troca de palavras " sentido Positivo " e aprendi uma nova táctica para apanhar peixes , peixes grandes , eles também aprenderam outra táctica de apanhar Douradas e Douradas grandes , com e sem aguagem e assim é que é Bonito .
    São pessoas que não têm barco nem querem , apenas querem apanhar peixes grandes , podem estar o dia todo a pescar , ou levam peixe , ou vão com o balde abanar e este estilo de pesca é assim , como devem de calcular pela vossa experiência .
    Cada pescador escolhe o seu estilo de pesca e peixe , apenas têm que pedir ao Mestre o que pretende para ele defenir o seu Rumo e a obrigação do mesmo é de saber fundear e por vezes corrigir o barco para que a equipa mantenha sempre o seu estilo de pesca e vai capturando . A outra parte a mais importante , é o peixe querer comer e se ambas as partes coincidirem = 100% .
    Um dos pescadores deste grupo perguntou entre várias intervenções que tive no inicio do dia , se eu não pescava , ficou intrigado pelo Mestre não estar a pescar e eu respondi que sim só que em 1º lugar tinha outros afazeres por realizar , este elemento já estava preocupado se o Mestre pescava ou não , porque normalmente em cascais onde vão aos Pargos o Mestre está sempre a pescar ao lado deles e se ele não pesca ficam preocupados .
    Bom , mas esta história é para todos os gostos há quem goste e quem não goste quando o Mestre pesca e quando uma pessoa não sabe pescar até o Mestre a pescar incomoda muita gente , há quem diga que até rouba os peixes aos outros na ré , pois ontem deu para ver o peixe que o Mestre roubou ao resto da tripulação , experiência caros amigos e serem humildes , eu tenho por educação , quando não sei pergunto , e tem sido sempre o meu lema até á data e o que sei até ontem foi sempre assim .
    O peixe não está só na proa , há quem diga que noutras saídas , quando o barco está virado de proa a sul / Sueste e como as Douradas vêm de Sines é óbvio como estou na proa sou eu o 1º apanhar , dá vontade de rir , mas já houvi este comentário entre outros , porque é que ontem com o barco virado a sueste não houvi os mesmos comentários ?
    Boas pescarias para todos Pescaria Douradas Dias 17 e 18-01-2011  68900 !
    Abraço
    Sertório
    luis teixeira
    luis teixeira


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 27/10/2010
    Idade : 51
    Localização : arrentela

    Pescaria Douradas Dias 17 e 18-01-2011  Empty Re: Pescaria Douradas Dias 17 e 18-01-2011

    Mensagem por luis teixeira Qua Jan 19, 2011 11:04 pm

    boas noites mestre nando, , eu na minha parte estou bastante contente até porque foi o primeiro ano que fui as douradas e ja apanhei, essa das douradas virem de sines ta engraçada, olhe comforme lhe disse naõ vou ficar por este turno muito tempo e logo agora que ja tinha pelo menos 3 colegas com vontade de por a isca de molho, mais pra frente logo dou mais noticias, boas pescas

      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 8:07 pm